Visitas no Blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MEMORIAL


Pedagogia

História da Educação

Profª Elizabeth Aguiar

Karen Corrêa Portella Costa e Silva

MEMORIAL

Meu nome é Karen Corrêa Portella Costa e Silva, nasci em Porto Alegre, no Hospital Beneficiência Portuguesa, no dia 09 de julho de 1971,ás 21hs.

Minha infância não me deixou muitas recordações. Não lembro de quase nada.Os poucos “flashes” que vem a minha mente são produto da minha imaginação a apartir de histórias que minha mãe conta. Meus pais sempre me deram tudo que podiam e posso dizer que nada de essencial me faltou.

Uma lembrança que tenho remonta meus primeiros anos na escola. Trata-se de um momento onde a professora fazia brincadeiras no pátio da escolinha e lembro do carinho que ela tinha comigo.

Na escola, nunca fui a primeira da classe, porém sempre gostei e respeitei o ambiente escolar. Meus pais sempre reforçavam a idéia de que era preciso estudar muito para adquirir algo na vida. Eu entendi. Porém na adolescência tive duas reprovações, em virtude da pouca idade. Embora consciente dos ideais era difícil segui-los.

Conclui meu segundo grau e comecei a trabalhar no comércio. Durante algum tempo levei a vida no comércio. Até que um dia, resolvi sem que nem por que fazer o curso de magistério. Algumas dificuldades tentaram me dissuadir, mas eu estava bem focada. Venci as dificuldades e conclui o curso de magistério. Descobri assim que eu era mesmo professora de coração.

Tive muita sorte e após me formar prestei concurso para o Estado do Rio Grande do Sul. Passei. E até hoje leciono para crianças. Mesmo depois de ingressar na carreira pública e adquirir estabilidade, não me sentia completa, necessitava de mais formação. Comecei então o Curso de Pedagogia em uma faculdade particular, mas não tive condições de pagar nada além de três semestres. Parei. Fiquei frustrada e coloquei o sonho de um curso superior no fundo da gaveta.

Continuei lecionando e a cada ano que se encerra tenho certeza de que estou no caminho certo. Tenho orgulho em dizer que trabalho com o que amo. Durante meus anos de trabalho descobri na alfabetização mais uma realização. Dos momentos da minha vida profissional que ficam na minha memória, são todas as vezes que vejo uma criança ler pela primeira vez.

Segui a vida e hoje sou casada, mãe de três filhos e entrei de cabeça no Projeto do Instituto Federal de Educação, tirando assim meus sonhos da gaveta e colocando-os em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário