Visitas no Blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Memorial


Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
Curso :Pedagogia
Disciplina : História da Educação
Professora : Elizabete Aguiar
Turma : A/2011
Aluna : Simone dos Santos Tanger
Memorial
Meu nome é Simone dos Santos Tanger, nasci em Porto Alegre, no dia 14 de novembro de 1976, no hospital da Santa Casa, sou casada e tenho uma família maravilhosa e um filho lindo.
Minha infância foi tranqüila, era a única menina da casa, eu adorava. Brinquei muito de bonecas, com duas primas, fazíamos casinhas de verdade em uma peça que não era utilizada, com muitas panelinhas, folhas, tomávamos chás com bolacha, era muito bom.
Quando tinha uns seis anos, meu irmão e meus primos estudavam em escola particular, e eu ia com a minha mãe, participava dos passeios, esperando a minha vez de estudar nesta escola. Mas quando chegou a minha vez todos saíram e eu fiquei muito frustrada, porque eu esperava o momento de estudar nesta escola.
Na escola eu foi sempre muito dedicada, chorava quando faltava, tinha medo de perder alguma coisa importante. Me lembro das minhas professoras, como se fosse hoje, a da primeira série foi muito afetuosa, ela saiu da escola, mas continuamos a trocar correspondências por um tempo. Na terceira série a professora construiu uma horta com a turma, me marcou muito, porque lembro de molhar e mexer na terra, foi uma experiência que me marcou.Terminei o antigo primeiro grau, com muito êxito, fiz boas amizades.
Conclui o magistério no Instituto General Flores da Cunha, neste meio tempo me casei, no terceiro ano engravidei do meu único filho, estudei grávida, quase desisti, mas minhas professoras, colegas e minha família me ajudaram muito para concluir. Não me formei com a minha turma, porque no estágio, meu filho era muito pequeno e acabei adiando, me formando um ano depois.
Minha primeira experiência profissional foi em escola infantil, na qual meu filho também freqüentou, consegui acompanhar bem a sua infância. Neste meio tempo participei de vários concursos inclusive o do magistério de 2005, no qual, fui chamada em 2009 para contrato, onde estou até hoje. Desde de 2009, aguardava abrir as inscrições na plataforma Paulo Freire e hoje realizo o meu sonho de fazer licenciatura em Pedagogia.
Adoro minha profissão, procuro fazer o máximo para os meus alunos, pois acredito que nós professores, influenciamos na vida das crianças, e procuro sempre ser afetuosa, com todos, para que eles lembrem de uma forma positiva das minhas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário