Visitas no Blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Memorial

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO


NOME: Adriana Ines Cenatti

PROFESSORA: Elisabeth Aguiar


MEMORIAL

Meu nome é Adriana Ines, nasci no interior do Rio Grande do Sul, hoje Município de Tiradentes do Sul. A região é essencialmente agrícola com a predominância de pequenas propriedades rurais. Tive uma educação com grandes valores familiares. Minha formação no Ensino Fundamental foi em escola pública e o Ensino Médio parte em escola privada, porque decidi cursar o Magistério. Como tenho saudades da minha época de infância onde corríamos e brincávamos. Mas com o passar do tempo, adolescência chegou e senti a necessidade de procurar algo melhor para minha vida em termos profissionais e de estudos. Nesta época já era professora, mas não tinha muitas oportunidades de trabalho, somente na prefeitura da cidade, muito menos de estudos.

Então com muito custo decidi vir para Porto Alegre deixando meus familiares no interior, porém com grandes sonhos e expectativas. O meu primeiro desafio foi morar na casa dos estudantes onde a vida não é tão tranquila. Muitas pessoas estranhas, cada qual com seus costumes. O segundo habituar-me à cidade grande onde você só vê as pessoas andando pelas ruas com pressa, não dando a mínima para ninguém. Acostumada com a vida pacata do interior onde as pessoas são mais apegadas, solidárias, acho que nos grandes centros há falta.

Com o passar do tempo ás dificuldades foram amenizando-se, conquistei uma moradia nova, o filho chegou e fui aprovada em concurso público da Prefeitura de Alvorada.

Um comentário:

  1. Acredito que poderias realizar muitas conexões com a disciplina. Valeu o esforço!

    ResponderExcluir